Você é leve ?

Existem pessoas que são contagiantes. Na verdade, todas as pessoas são contagiantes: umas contagiam com toda a sua negatividade e outras contagiam toda sua magia, sua energia boa e sua luz.

Muitas vezes, quando vemos algumas dessas pessoas irradiarem luz, nos perguntamos como a vida delas pode ser tão perfeita e a nossa “tão ruim”.

Acreditamos no fundo do nosso ser que a perfeição e que a vida boa somente são privilégio de alguns…

Mas, a verdade é que todos nós carregamos nossas dores. TODOS.

As dores de uns evidentemente não são iguais às dores dos outros, apesar de parecerem pedaços de uma mesma receita. Isso, porque muitas dessas dores se aproximam por no fundo terem uma perda.

A perda de um momento, a perda de um ente querido, a perda de uma oportunidade, a perda da coragem, a perda de um negócio, a perda de um sentimento, a perda de um pensamento…

As perdas são variadas e são muitas. Fazem parte da vida. Da vida de todos nós.

A grande diferença está em como lidamos com ela.

Sabe aquela pessoa perfeita, com uma vida perfeita, com pensamentos perfeitos e um humor perfeito? Aquela pessoa inspiradora que tem a vida que todos gostariam de ter? Então, até ela tem dores, tem perdas…

Todos nós somos iguais.

A diferença é como lidamos com as nossas dores. Deixamos elas serem as protagonistas da nossa história ou apenas a ferramenta necessária para nos fazer melhor e mais fortes?

Mesmo com nossas dores e nossas perdas podemos sempre escolher o que levar em nosso coração e para a vida de outras pessoas.

Sejamos luz. Sejamos paz. Sejamos leves.

Porque quando vivemos assim transformamos nossa vida e a vida de outras pessoas para melhor. Para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.