Velocidade de Destreinamento

Destruir condicionamento físico é muito mais fácil e rápido que construí-lo.

Para quem treina intensamente, pequeno descanso pode ser benéfico.

Entrar em férias não significa, necessariamente, que é preciso largar todas as atividades físicas que fazemos.

Mesmo viajando, podemos continuar praticando exercícios, seja no campo, na praia ou em outros lugares.

A velocidade do destreinamento chega a ser três vezes maior do que a de treinamento.

Ou seja, uma semana sem treino equivale a duas ou três semanas de treino, dependendo da pessoa.

Logo, é muito mais fácil e rápido destruir um condicionamento físico do que construí-lo.

Para quem treina intensamente, um descanso pequeno, de uma semana, pode ser benéfico.

Mas para a maioria das pessoas, a falta de treino piora o condicionamento físico.

Não abandone seus hábitos saudáveis.

Sair da dieta nas férias não é um crime, basta compensar esses deslizes equilibrando as refeições diárias.

Evite ficar longos períodos sem se alimentar e procure atividades que lhe dão prazer, esteja onde estiver.

Atividades ao ar livre em contato com a natureza beneficiam não só o condicionamento físico, como também trazem equilíbrio e recarregam as energias.

Mas é preciso tomar cuidado: muita gente se machuca no período de férias por tentar praticar atividades que nunca fez.

O ideal é sempre procurar instrução para fazer os exercícios que não estiver acostumado.

E não se esqueça de se hidratar.

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