Superando a dor …

Na vida temos duas possibilidades de aprendizado para nos tornarmos melhores como seres espirituais que somos: pelo amor ou pela dor.

Infelizmente a maioria ignora os chamados da vida, e acaba mesmo que de forma inconsciente escolhendo o caminho da dor para aprender alguma coisa.

A dor nos ensina que o orgulho não nos leva a nada, e aí passaremos por situações que nos mostrarão que o caminho certo é o da humildade.

O egoísmo também nos leva ao caminho da dor e nos ensinará que vivemos dentro de um contexto e que fazemos parte do Universo.

A dor nos mostrará que precisamos uns dos outros.

Podemos ter todo o ouro do mundo, mas se não tivermos alguém que nos ame, que compartilhe conosco dos nossos sonhos, das nossas desventuras, que nos dê forças nos momentos difíceis, de que adianta todo o tesouro em nosso poder?

A dor é o caminho das pedras, que nos levará ao caminho da verdade, onde o mundo das ilusões será desfeito e teremos de nos confrontar com a realidade.

Por isso, antes que a dor bata à sua porta procure olhar para si para aprender a conhecer-se e com humildade descobrir o que precisa ser modificado em você.

Façamos a famosa reforma íntima, a que todos nós estamos destinados.

E lembremos de que Deus, nosso Pai está ao nosso lado, nos amparando, nos auxiliando, para chegarmos ao mundo onde só a paz, a alegria e a fraternidade serão nossas companheiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.