O que é um Treinamento Regenerativo

Em busca de melhores resultados, muitos atletas deixam de lado o treinamento regenerativo, mas ele é essencial logo após as sessões de treinos de alta intensidade e competições, além de que, podem evitar lesões e a possibilidade de overtraining.

Treinamento Regenerativo consiste em uma atividade de baixa intensidade, seja ela, caminhada, corrida, natação, ciclismo, entre outros, e tem a função de recuperação muscular.

Entendendo melhor, após um treino de alta intensidade, as fibras musculares sofrem microlesões, e ao contrário do que se parece, continuar correndo, porém em baixa intensidade, ajuda na recuperação dos músculos, pois ativa a circulação levando oxigênio para os grupos musculares que auxiliam também na remoção do ácido lático e substratos liberados na corrente sanguínea em decorrência de um esforço intenso.

Geralmente um treino regenerativo após treinos intervalados e competições duram cerca de 20 até 30 minutos de trote. J

á o treino regenerativo, sendo ela uma sessão completa, pode durar entre 30 minutos até uma hora em baixa intensidade.

Algumas dicas para esse tipo de treino:

Evite ultrapassar 70% da FC Max.

Treine em um terreno macio para minimizar o impacto como gramas, areia fofa ou Deep Running ( corrida dentro da água ).

Se puder, faça com outros amigo(a)s, treinos regenerativos acompanhados são menos monótonos.

Se começar a ficar ofegante, diminua o ritmo, pois a intensidade deve ser muito leve durante todo o treino.

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