Equilíbrio

Essa palavra soa tão bem em nossos ouvidos, é algo que todo mundo procura, em todos aspectos da vida, mas que muitas vezes deixamos escapar por negligenciar pequenas coisas que se tornam grandes fantasmas se não tomarmos conta.

Na nossa profissão de orientar a prática de atividade física, é comum percebermos como a organização de atividades bem orientada, bem ministrada, pode beneficiar o ser humano a ir de encontro aos seus problemas , encará-los , enfrentá-los, e melhor de tudo, superá-los.

São inúmeras histórias que conhecemos de pessoas, enfrentando alguma situação difícil, encontraram respaldo na prática da atividade física como uma âncora para superá-lo.

Por isso, ao escrever esse texto, a intenção é fazer você se auto- analisar, perceber onde está, aonde pretende chegar, e se questionar se está no caminho correto para conquistar isso.

Precisamos sempre estar atentos para conseguirmos aplicá-lo em nossas vidas.

Para a área de atividade física é fundamental morarmos bem dentro de nosso corpo.

Morarmos bem, significa, se sentir saudável, com energia e disposição para fazermos com tranquilidade aquilo que quisermos.

Numa prática regular de exercícios, somos diretamente responsáveis pelas sensações que colhemos, ao depararmos com esforços indesejáveis.

Dessa forma, vale a pena escolhermos com atenção, o exercício que queremos fazer, por que queremos e como estamos nos mobilizando para que o mesmo seja feito de uma maneira consciente e gradativa.

Sair da inércia, encontrar o movimento, melhorar a auto-estima, são caminhos que todos que praticam atividade física já passaram, e que outros, ainda vão passar.

Independente do nível que você esteja, é sempre bom olhar para ambos os lados, pois à sua frente, há muitas pessoas que dão exemplo, e atrás, há muita gente que precisa de sua ajuda.

Dessa forma, se avalie, perceba o papel que você tem no grupo de seus amigos, e desperte em todos como viver é bom, com muita saúde e qualidade de vida.

Texto escrito pelo Técnico Luiz Fernando Bernardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *