De volta à rotina

A volta à rotina pode ser uma boa aliada da alimentação.

Uma vez que você passa a cumprir horários, fica mais fácil estabelecer, ou reestabelecer os hábitos saudáveis na hora das refeições.

Para que este retorno, ou o início de uma nova fase em sua vida seja mais fácil, considere adotar algumas atitudes que vão além da escolha dos alimentos.

Vale lembrar que uma alimentação saudável não se limita a opções diet e lights e, muito menos significa restringir exageradamente os alimentos que você mais gosta de comer.

Para ajudar a manter uma dieta saborosa, variada e equilibrada, veja algumas dicas abaixo :

Simplifique: Em vez de se preocupar mais com a contagem de calorias ou medir o tamanho das porções, pense em sua refeição em termos de cor, variedade e frescor. Desta forma, fica mais fácil fazer escolhas saudáveis​​.

Dê atenção para a água: a água ajuda a limpar o organismo de resíduos e toxinas. Quando você não se mantém hidratado, você costuma se sentir cansado, com baixa energia, e, frequentemente, com dores de cabeça.

Modere: muitas vezes as pessoas pensam em alimentação saudável como uma questão de tudo ou nada, mas uma base fundamental é a moderação. Isso significa comer apenas o necessário para seu corpo. Ao final de uma refeição, você deve se sentir satisfeito e não “cheio”. Algumas dietas restringem certos alimentos, considerados verdadeiros vilões do peso, mas todos nós precisamos de um equilíbrio de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, vitaminas e minerais para manter um corpo saudável.

Seja seletivo: O objetivo de uma alimentação saudável é consumir uma dieta que você pode manter por toda a vida e não apenas por algumas semanas ou meses, ou até que você tenha atingido o seu peso ideal. Para a maioria das pessoas, a mudança alimentar implica em comer menos do que comem regularmente. Mas, o problema está na quantidade de alimentos prejudiciais à saúde quando em exagero – açúcar refinado, gordura saturada e sal, por exemplo. Fazendo substituições saudáveis como frutas e legumes frescos, carboidratos integrais, etc, você não precisa eliminar os alimentos que você gosta de comer. Comer bacon no café da manhã uma vez por semana, pode ser considerado moderado se você segui-lo com um almoço saudável e jantar leve.

Ouça o seu corpo: Pergunte a si mesmo se você está realmente com fome, ou experimente tomar um copo de água para ver se você, na verdade, está com sede. Durante uma refeição, pare de comer antes de se sentir totalmente satisfeito. O cérebro leva alguns minutos para dizer ao corpo que já tem comida suficiente. Portanto, coma devagar.

Fonte: Help Guide. com

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