Aprenda o que te motiva a AGIR

Sabendo o que o motiva a agir, você pode comunicar mais claramente quem você é e por que reage da maneira como costuma.

O resultado? Sua vida e o trabalho serão mais satisfatórios.

Você também vai aguçar sua capacidade de escolher comportamentos diferentes e mais eficazes em resposta aos infinitos desafios da vida.

Dê um mergulho em uma consciência mais aprofundada.

Procure ter mais clareza sobre o que o motiva a agir.

conquista

As dicas a seguir representam mapas que podem orientá-lo no sentido de entender o que o motiva a agir.

Mapa 1: Conheça e escolha a alegria. O que faz a vida valer a pena para você ? O que é um instante de alegria em sua vida? Faça uma lista de pessoas e atividades ou experiências que lhe dão mais alegria. Marque uma data para a próxima vez que buscará algumas dessas atividades e escolha uma por semana para fazer no próximo mês.

Mapa 2: Conheça seu slogan. Quem é você? O que você defende? O que o motiva a agir? Crie um adesivo que concentre seus valores, seu estilo, que você é e o que mais importa para você.

Mapa 3: Conheça o que o molda. As experiências externas e a mídia desempenham um papel importante na formação de quem você é e do que o motiva a agir. Identifique uma pessoa, uma experiência, um livro e um filme que tenham sido mais influentes em moldar quem você é. Escreva sobre os valores as lições que aprendeu com cada um e como eles o influenciam hoje. Observe todas as semelhanças que possa haver entre os valores.

Mapa 4: Impeça falta de energia. A energia vem da motivação interna, impulsionada por seus desejos e valores. Relacione três coisas que alimentam sua bomba de energia e três que a esvaziam. Assim o compromisso de encher sua bomba com pelo menos uma atividade escolhida por semana elimina uma negativa. Marque uma data de início.

Mapa 5: Expresse bem o que sente. O enriquecimento de sua vida depende, em grande parte, de ser capaz de mergulhar profundamente em suas emoções. Ajude-se nesse processo, encontrando um tempo todo dia para identificar uma nova palavra que explique um sentimento e use-a ao falar de uma experiência que teve naquele dia. Alegre, consternado, motivado ou inspirado podem ser sua palavra. Não se esqueça: a variedade é o tempero da vida. Tempere suas frases com novas palavras exprimindo sentimentos todos os dias.

Mapa 6: Descubra sua “unicompetência”. A “unicompetênca” é o termo para o lugar em que se fundem seus talentos e suas paixões. Identifique dois lugares ou momentos em sua vida em que esses dois se fundiram no trabalho. Depois, indique os principais sentimentos que teve nessas circunstâncias. Pense em uma maneira de criar outra oportunidade em que possa sentir essa fusão de talento e paixão.

Fonte : texto de Caroline Calaça- Executive & Business Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.