Acordar mais disposto para treinar

Quem treina logo cedo sempre tem uma questão a ser vencida: conseguir motivação suficiente para seguir firme nos treinos e não deixar que o quentinho da cama e a preguiça vençam a briga pelas suas primeiras horas do dia.

Acordar disposto, muitas vezes, não é tarefa fácil.

Mas um exercício simples pode ajudar nessa luta diária.

Para começar, não pule da cama e vá se aprontar rapidamente.

Ao abrir os olhos, respire fundo e vagarosamente, esticando os braços para cima e as pernas para baixo, puxando o ar bem fundo.

Puxou todo ar ?

Então segure-o por cerca de dez segundos.

Aguarde o seu corpo fazer proveito desta quantidade de ar aumentada e, devagar, vá soltando, soltando e soltando, até eliminar quase todo o ar que tem dentro de você.

Esse exercício rápido fará com que o seu corpo fique mais oxigenado, fazendo com que o sangue flua melhor e seus músculos estejam mais preparados para levantar da cama.

Alongar o corpo ao acordar traz muitos benefícios físicos e fisiológicos para o corredor.

ladysono

O fato de movimentar as articulações e associá-la à respiração profunda, logo que você acorda, facilita a absorção de substâncias que se acumulam no corpo durante a noite, estando presente nos músculos, nos ossos, na fáscia e nos tendões.

Além disso, o movimento facilita a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, auxiliando na melhor oxigenação dos tecidos pela maior expansão da caixa torácica, favorecendo a ação dos músculos ao tensionar a pele, fáscia, tendões e outras estruturas associadas ao processo de contração muscular, estimulando a produção de hormônios que dão a sensação de bem-estar, como a endorfina, e estimulando a movimentação e a produção de lubrificantes naturais das articulações.

Todos sabem a diferença entre sair de casa se sentindo bem e sair se sentindo fisicamente indisposto.

No primeiro caso, a sensação de autoconfiança aumentada surge como o exercício, preparando o seu corpo para o treino que está por vir.

Já no segundo caso, você não tem forças para sair de casa e acaba fazendo um treino menos proveitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.