Vantagens de se correr pela manhã

Treinar durante o período da manhã tem um prêmio.

Se você é daqueles que consegue acordar disposto antes dos primeiros raios de luz e não se apega aos lençóis macios de sua cama, saiba que rodar logo cedo proporciona uma série de benefícios.

Veja quais são eles abaixo.

1) Permite aproveitar mais o dia. Terá a tarde toda livre

2) Evita que corra nos períodos de maior calor

3) Prepara seu corpo 'cardiovascularmente' para competir melhor, já que a hora do treinamento se ajusta mais com a competição. Deste modo, no domingo, quando disputar sua corrida, conseguirá correr mais depressa com a frequência cardíaca mais elevada mesmo tão cedo.

4) No quesito muscular, o corpo está mais preparado para assumir as cargas de trabalho. Como já se levantou da cama, os tecidos musculares estarão mais “descansados”.

5) As endorfinas estarão ativadas na primeira hora da manhã. Seguramente irá trabalhar mais relaxado e se sentirá melhor após o treino e uma ducha.

6) Se está de férias e quer realizar um segundo treinamento na última hora do dia, ainda terá uma margem grande de tempo para recuperação.

7) Tem todo o tempo do mundo, caso não trabalhe logo cedo, para realizar um treinamento completo (rodagem longa seguida de exercícios de alongamento, corrida técnica, etc.). Nem sempre à noite o corredor tem a mesma disponibilidade.

Porém, como queremos ser totalmente sinceros, é preciso dizer das desvantagens de se correr pela nesse período.

Inconvenientes

8) Se quer realizar treinos de qualidade, em termos cardiovasculares, seu corpo estará menos predisposto a isso. Na medida em que avança o dia, o pulso se estabiliza mais e o sistema cardiovascular assume melhor a subida de seus batimentos.

 9) Se descansa melhor à noite. Por isso, depois de um treino à tarde você pode voltar para casa, comer algo e se preparar para dormir. Ao contrário, quando o treino é feito pela manhã, logo você vai trabalhar e muita vezes se arrasta cansado durante o dia.

Em qualquer caso, o horário certo para treinar é aquele que você dispõe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.